1. Sumário do Congresso

  1. Nome do Evento: 16o Congresso Mundial das Mulheres BudistasCongresso Mundial das Mulheres Budistas 2019 (WBWC – 2019 World Buddhist Women’s Convention)
  2. Tema: “Vivemos no interior do Nembutsu”
  3. Datas: Sexta-feira, 30/08/2019 – Reunião dos Representantes das Delegações eRecepção de Boas-Vindas Sábado, 31/08/2019 & Domingo, 01/09/2019 – Congresso
  4. Local do Evento: Marriott Marquis Hotel San Francisco 780 Mission Street, São Francisco, CA  94103 EUA

2.  Visão Geral do Congresso

O 1o Congresso Mundial das Mulheres Budistas aconteceu em Quioto, no Japão, em 1961. A Federação das Associações de Mulheres Budistas das Igrejas Budistas da América tem o prazer de realizar o 16oCongresso Mundial das Mulheres Budistas em 2019, em São Francisco(Califórnia, E.U.A.).

Este Congresso é a única oportunidade, em nível internacional, que os seguidores do Budismo Jodo Shinshu têm para se reunir, conhecer novas pessoas, aprender juntos, compartilhar experiências e ampliar o círculo de amigos do Dharma, não somente nos dias de hoje, mas também para as futuras gerações. Por isso, todos serão convidados a juntar-se a nós: mulheres, homens, pessoas de todas as faixas etárias.

Juntos, como budistas Jodo Shinshu do mundo inteiro, partilharemos com gratidão as mais diversas e maravilhosas maneiras de vivenciar a Grande Compaixão do Buda Amida e a alegria de viver no interior do Nembutsu, que é o tema do nosso congresso “Vivemos no interior do Nembutsu”.

Esperamos receber dois mil representantes de todas as faixas etárias, vindos dos Estados Unidos (continente), Canadá, Havaí, Japão e América do Sul. O congresso terá início com a inscrição dos participantes e com a realização da Recepção Informal de Abertura, além de Workshops Abertos que acontecerão na sexta-feira, dia 30/08.  A cerimônia de abertura será na manhã no sábado, dia 31/08, e o congresso encerra ao meio dia no domingo, dia 01/09/2019. Não pouparemos esforços para oferecer, na medida do possível, apresentando em três línguas: inglês, japonês e português.

3.  Realização:

A Liga Mundial das Associações de Mulheres Budistas Jodo Shinshu Hongwanji-ha
●      Federação das Associações de Mulheres Budistas Jodo Shinshu Hongwanji-ha do Japão
●      Federação das Associações de Mulheres Budistas da Missão Havaiana Honpa Hongwanji
●      Federação das Associações de Mulheres Budistas das Igrejas Budistas da América (BCA)
●      Federação das Associações de Mulheres Budistas Jodo Shinshu do Canadá
●      Federação Sul-Americana das Associações de Mulheres Budistas Hongwanji